Pesquisar neste blog

sábado, 22 de agosto de 2009

D&D 4.0 Continuação

PODERES E TRILHAS A SE SEGUIR


Vou continuar a falar das diferenças de D&D 3.5 para D&D 4.0

Agora todos tem poderes, de magos até ladinos.

Os poderes variam de acordo com a classe, exemplo:

- Mialee uma maga lvl 1 tem um poder infernal que faz com que ela solte uma bola de fogo no inimigo.
-Draco um guerreiro lvl 1 tem o poder de golpe certeiro que facilita a penetração nas defesas do inimigo mas a quantidade de dano é redusida.
-Furenk um clérigo lvl 1 tem o poder de curar os aliados.
-Galeor um senhor da guerra lvl1 tem o poder de incorajar os aliados
-Jantes uma ladina lvl 1 tem o poder de usar ataque furtivo.

A cada lvl voce tem de checar se ganhou poder novo.No level 1, 2, 3 , 5 , etc. o seu personagem ganha poderes novos.

Existem poderes :sem limite
por encontro
diários.

Os poderes sem limite são aqueles que se pode usar a qualqer hora e quantas vezes quiser.Voce só pode ter 2 poderes sem limite o jogo, mas pode troca-los, isso se chama reciclar(vou esplicar a isto mais afrente neste post).

Os poderes por encontro são aqueles poderes que só podem ser usados nos encontros, ou seja batalhas.Estes poderes geralmente são ataques.Para usar estes poderes basta descansar 1 minuto entre um encontro e outro.No nível 1 voce começa com um poder por encontro.


Os poderes diários são aqueles em que a força do poder é tamanha que, se o personagem usa-lo mais de uma vez no mesmo dia ele fica fraco e com cansaço extremo.No nível 1 você começa com 1 poder diário por encontro.



Uma breve esplicação sobre reciclagem: Reciclagem é poder (1 vez a cada nível) trocar o poder sem limite por outro.


Trilhas exemplares e destinos épicos:


Agora vou explicar para voces o que é trilha exemplar e destino épico.

Primeiro de tudo voces tem que saber que na quarta edição de D&D o personagens vão até o nível 30 e cada a cada dez níveis você avança um estágio de herói.

- Do Primeiro ao Décimo níveis o seu personagem está no etágio HERÓICO.

-Do Décimo Primeiro nível ao Vigésimo níveis o seu personagem está o estágio EXEMPLAR.


-Do Vigésimo Prieiro ao Trigésimo níveis o seu personagem está no estágio ÉPICO

No estágio Heróico você está começando a sua carreira de herói, e não ganha quase nenhum benefício.
Negrito

-No estágio Exemplar você está famoso e popular entre as pessoas e é neste estágio que você escolhe sua trilha exemplar.

-No estágio Épico você já está famoso pelo seu heroísmo até entre os deuses, e é nete estágio que você escolhe seu destino épico.

Trilha exemplar:
Para quem já leu D&D fica fácil de esplicar, é tipo uma classe de prestígio que você escolhe quando etra no nível 11.
Para quem está começando agora é assim: Quando você é de uma classe(guerreiro,
mago,clérigo,etc.) você é só esta classe e nada mais.Quando chega o nível 11, você provavelmente vai gostar mais de seu personagem do geito dele, e não vai querer mudar, mas se você ler direito é isso o que a trilha exemplar sugere, que você se epecialize no que você sabe fazer de melhor.E isso só você pode decidir.

Destino Épico:

Quando você entra no nível 21 , você terá que escolher o destino épico do seu personagem.
O destino épico ocorre qando o persnagem az tantos atos de bravura que ele fica famoso até entre os deuses!O seu destino épico geralmente símboliza o começo do final da sa carreira de herói, pois aquele é o máximo que qualquer herói pode alcansar.

Alguns destinos épicos oferecidos no livro do jogador 4.0 favorecem a todas as classes e raças, só alguns que são de classes específicas.





RSE Brasil com mais um post para vocês

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Site Oficial do Blog!

Oi pessoal o novo site do blog ainda está em construção mais quando estiver pronto vai ficar legal demais!
Lá eu vou semanalmente colocar uma aventura, feita ou que eu mesmo fiz.

O novo site é assim: http://sites.google.com/rpgetudomais. O novo site vai ter uma página falando sobre cada capítulo do D&D 3.5 e 4.0.

Arthur o novo moderador também vai contribuir com a sua experiencia em GURPS e fazer um página sobre cada capítulo de GURPS!

Também terá uma página só para os membros do RPG no Sangue e nas Espadas.Onde voces mandam o email sobre qualquer aventura que esteja participando ou alguma curiosidade que nós postamos!

E terá uma página de duelos.Onde cada um de voces irá comentar nas enquetes e no final de cada mes veremos quem é o ganhador do mes!

Guia para cameçar a jogar RPG

Neste post vão algumas dicas gerais para jogar qualquer tipo de RPG.As dicas são:

  1. Sempre tenha um papel e uma caneta em mãos.
  2. Independentemente do RPG tenha pelo menos 3 dados de 6 faces.
  3. Antes do primeiro encontro do grupo pergunte ao mestre como o RPG vai ser.
  4. Pelo menos de uma lida no livro básico do tipo de RPG que voce irá jogar.
  5. Vá encontrar o seu grupo com o personagem mais ou menos pronto em sua cabeça(voce pode anotar um rascunho do seu personagem num papel).
  6. Jogue!

Explicações:

  1. Em todos os RPG's Se precisa de um ficha de personagem então tendo papel e caneta facilita a vida do Mestre.
  2. Geralmente os RPG's mais símples só precisam de dados de 6 faces então tendo os seus próprios dá mais segurança para o jogo(caso o jogador responsavel pelos dados se esqueça de traze-los voce tem os seus extras)
  3. Existem vários tipos de RPG: RPG's de magia, medievais, futurísticos, na época dos dinossauros, o personagem sendo um monstro ou um animal, etc.Só perguntando para o mestre qual tipo de RPG será que voce terá a base para fazer seu personagem.
  4. Lendo o livro básico do seu RPG voce aprenderá a fazer um personagem melhor que os persongens dos amigos(isto lhe dará vantagem caso voces tenham que batalhar um contra o outro).
  5. Ao chegar com o personagem mais ou menos pronto em um encontro(para jogar RPG), voce vai ter mais calma para fazer o personagem em casa tendo a vantagem da escolhe concreta, pois deixar para faze-lo no encontro voce terá que fazer o personagem rapidamente, na maioria das vezes que isto acontece voce comete um erro nas suas escolhas.
  6. Depois de ter feito isto(não obrigatoriamente, pois estas só são dicas) comece seu jogo e divirta-se.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Novo Moderador

Oi pessoal, sou o novo moderador do blog, já disponibilizei alguns downloads e um comentário, só estou aqui pra ajudar, comecei a jogar RPG na 3ª série, aos sete anos de idade, sim já sou velho nisso, sou mestre de gurps e jogador de D&D, acho que gurps é melhor, por causa de sua simplicidade em deixar o mestre decidir o que fazer, não uso muitas perícias originias do MB e sim algumas que invento, gosto do sistema de batalhas mesmo sendo um pouco mais complicado, é claro que D&D tbm é divertido por parecer um jogo de video game com níveis e poderes etc e tal, e isso valeu!!!!!

D&D 4.0!!!

Esse post vai pra galera que ta curiosa pra saber as mudanças do D&D 3.5 para o D&D 4.0


Eu num quero decepcionar ninguém mas, as diferenças são poucas pra quem conhece D&D.Mas tem um lado bom, tudo esta mais símples na vida de um jogador de D&D, tem novas classes como Patrulheiro, e Senhor da Guerra e em contrapartida não tem mais ranger, druida e bárbaro.


Patrulheira


Vou pegar aquele ali pelas costas.Este hogoblin vai se arrepender em ter sacado seu arco





Senhor da Guerra



Adiante!À vitória!Eles não podem nos empedir!





Também cada classe se divide em duas categorias.Exemplos:

O guerreiro pode escolher ser um guerreiro de armas grandes e inflingir mais dano, ou pode escolher ser um guerreiro guardião e proteger o grupo com sua armadura e seu escudo.


Um mago pode escolher ser um mago de guerra que usa suas magias para inflingir o maior dano possível, ou pode ser um mago controlador que restringe os inimigos de fazer suas ações enquanto os outros do grupo o atacam.


Capa do livro do jogador 4.0 dos Estados Unidos


Capa do livro do jogador 4.0 do Brasil(apesar de estar em ingles)

Downloads.

Gurps Star Wars: http://w13.easy-share.com/1097518.html

Gurps Magia: http://www.4shared.com/file/872311/cb2fecd4/Gurps_Magia.html?s=1

Gurps Bestiário: http://www.4shared.com/file/4637845/c99cda73/gurps_-_bestirio.html?s=1

Gurps Supers:
http://www.4shared.com/file/4637831/81b088ad/gurps_-_supers__port_.html?s=1

Gurps MB: http://www.4shared.com/file/1055535/2f2d2e76/GMBAp.html
Livro dos Monstros:

Gurps ou D&D?




Todos sabem da enorme briga entre Gurps e D&D para assumir a posse de melhor sistema de RPG. Gurps se expecializa na vida do personagem enquato D&D abranje muito bem as batalhas, cada um com seu diferencial, qual voçês acham melhor? Podem comenta!!!


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Primeira Post do Blog!!!!!

O Resumo do Começo...

Meu nome é Matheus, e tudo que eu achar por aí sobre RPG vou disponibilizar aqui no blog!!Para Sugestões, Informações, Perguntas e Reclamações é só contar
o meu email: matheusbelt@hotmail.com.

Em RPG no Sangue e nas Espadas eu vou tentar lhes dar o máximo que eu conseguir e tudo que eu tenho sobre o assunto, vou lhes dar paginas de auxilio, imagens, e várias outras coisas.

Em aventuras em série eu vou dar vcs a chance de fazer sua propria aventura e dinvulga-la no meu email!!!

Vcs estão vendo um blog, de um jogador de RPG (tipo GURPS e Dungeons and Dragons) que quer passar mais informação sobre RPG e tirar duvidas de jogadores confusos.

Eu me inspirei para começar este blog assim:

Imagine um menino de dez anos que vê um livro que parece ser de aventura.Este menino pergunta para o irmão que livro é aquele, e o irmão diz que aquele livro é GURPS um RPG.O pequeno menino não pergunta mais nada, ele se põe a ler aquele livro mesmo sem saber o que é RPG.
Uma semana de suar de tanto ler ele entende sobre o assunto e aprende um pouco a jogar.O menino passa 2 meses lendo e aprende totalmente a jogar.

Aí ele navega na internet em busca de mais informações sobre RPG e descobre Dungeons and Dragons.Depois de ler sobre o assunto(muito!)ele vai na livraria e compra o livro básico do jogador(3.5) e, de tão empolgado, lê o livro em pouco mais de uma semana.

Ele comenta com os amigos e eles também tem interesse em jogar tal RPG aí, depois de ler mais aquele livro(mesmo depois de acaba-lo) empresta para os amigos.Um mês depois os mais aplicados aprenderam, e os menos aplicados desistiram de uma vez.

Por isso aí vai a minha dica pra vcs:

Mesmo sendo a pessoa mais pobre ou mais fraca no mundo real, no RPG você pode ser quem quiser!