Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

RPGs nem medievais nem científicos


estava jogando GURPS ( como sempre ), e meu jogador prodígio me perguntou se eu poderia elaborar uma aventura ambientada na nossa época sem magia nem monstros! mergulheu no módulo Básico e criei uma história onde um serial killer fazia vítimas enquantos os PCs tinham que descobrir quem era e como prendê-lo. Com um desfeixo arrasador (o serial killer era um dos PCs !!!!!), percebi que esse tipo de aventura pode ser muito emocionante1 Que tal vcs provarem tbm? até Mais!!!!!!


Como criar uma ficha do seu própio sistema?

Primeiro escolha os atibutos, Mais básicos são FORÇA, DEXTREZA, INTELIGÊNCIA E CONSTITUIÇÃO/VITALIDADE, algumas adicionam carisma e sabedoria, outras ataque, defesa e mana, depois decida sobres a perícias, das mais simples a mais complexas faça uma área para ataques e armas, outra pra equipamentos de defesa (como escudos e armaduras), uma pra magias, se nãpo quiser adicionar essa parte na perícia! pra termina um bom inventário, nome, idade, raça ( se houver), classe (idem), peso e caracte´rsticas físicas e mentais!

Pronto acabou, vc já pode respirar!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Minha aventura D&D(esboço)




A masmorra mística






O Esboço da história é assim:




Em uma pequena vila chamada Xuarém um grupo de aventureiros querem aprender mais sobre a arte da luta e pedem para o maior mestre do reino que vive lá ensinar os seus segredos antigos.O mestre nega, mas os aventureiros insistem tanto que o mestre passa uma missão para eles. Ir até a masmorra de um inimigo antigo dele e achar este inimigo para dar o recado secreto que está dentro de um envelope entregue pelo mestre.E o mestre dá para os aventureiros o mapa da masmorra alguns suprimentos e diz que mesmo que os aventureiros estejam morrendo não, nem de maneira alguma abram o envelope.




A missão parece fácil, então porque o mestre passou-a se ele está cansado demais para ensinar a algém a lutar?E o que é que tem de tão importante naquele envelope que os aventureiros não podem ler?




Descubra no próximo post todos estes mistérios , a aventura completa e detalhada e alguns personagens prontos para facilitar (ou economizar tempo).




OBS: Aventura para personagens de primeiro nível.