Pesquisar neste blog

sábado, 22 de agosto de 2009

D&D 4.0 Continuação

PODERES E TRILHAS A SE SEGUIR


Vou continuar a falar das diferenças de D&D 3.5 para D&D 4.0

Agora todos tem poderes, de magos até ladinos.

Os poderes variam de acordo com a classe, exemplo:

- Mialee uma maga lvl 1 tem um poder infernal que faz com que ela solte uma bola de fogo no inimigo.
-Draco um guerreiro lvl 1 tem o poder de golpe certeiro que facilita a penetração nas defesas do inimigo mas a quantidade de dano é redusida.
-Furenk um clérigo lvl 1 tem o poder de curar os aliados.
-Galeor um senhor da guerra lvl1 tem o poder de incorajar os aliados
-Jantes uma ladina lvl 1 tem o poder de usar ataque furtivo.

A cada lvl voce tem de checar se ganhou poder novo.No level 1, 2, 3 , 5 , etc. o seu personagem ganha poderes novos.

Existem poderes :sem limite
por encontro
diários.

Os poderes sem limite são aqueles que se pode usar a qualqer hora e quantas vezes quiser.Voce só pode ter 2 poderes sem limite o jogo, mas pode troca-los, isso se chama reciclar(vou esplicar a isto mais afrente neste post).

Os poderes por encontro são aqueles poderes que só podem ser usados nos encontros, ou seja batalhas.Estes poderes geralmente são ataques.Para usar estes poderes basta descansar 1 minuto entre um encontro e outro.No nível 1 voce começa com um poder por encontro.


Os poderes diários são aqueles em que a força do poder é tamanha que, se o personagem usa-lo mais de uma vez no mesmo dia ele fica fraco e com cansaço extremo.No nível 1 você começa com 1 poder diário por encontro.



Uma breve esplicação sobre reciclagem: Reciclagem é poder (1 vez a cada nível) trocar o poder sem limite por outro.


Trilhas exemplares e destinos épicos:


Agora vou explicar para voces o que é trilha exemplar e destino épico.

Primeiro de tudo voces tem que saber que na quarta edição de D&D o personagens vão até o nível 30 e cada a cada dez níveis você avança um estágio de herói.

- Do Primeiro ao Décimo níveis o seu personagem está no etágio HERÓICO.

-Do Décimo Primeiro nível ao Vigésimo níveis o seu personagem está o estágio EXEMPLAR.


-Do Vigésimo Prieiro ao Trigésimo níveis o seu personagem está no estágio ÉPICO

No estágio Heróico você está começando a sua carreira de herói, e não ganha quase nenhum benefício.
Negrito

-No estágio Exemplar você está famoso e popular entre as pessoas e é neste estágio que você escolhe sua trilha exemplar.

-No estágio Épico você já está famoso pelo seu heroísmo até entre os deuses, e é nete estágio que você escolhe seu destino épico.

Trilha exemplar:
Para quem já leu D&D fica fácil de esplicar, é tipo uma classe de prestígio que você escolhe quando etra no nível 11.
Para quem está começando agora é assim: Quando você é de uma classe(guerreiro,
mago,clérigo,etc.) você é só esta classe e nada mais.Quando chega o nível 11, você provavelmente vai gostar mais de seu personagem do geito dele, e não vai querer mudar, mas se você ler direito é isso o que a trilha exemplar sugere, que você se epecialize no que você sabe fazer de melhor.E isso só você pode decidir.

Destino Épico:

Quando você entra no nível 21 , você terá que escolher o destino épico do seu personagem.
O destino épico ocorre qando o persnagem az tantos atos de bravura que ele fica famoso até entre os deuses!O seu destino épico geralmente símboliza o começo do final da sa carreira de herói, pois aquele é o máximo que qualquer herói pode alcansar.

Alguns destinos épicos oferecidos no livro do jogador 4.0 favorecem a todas as classes e raças, só alguns que são de classes específicas.





RSE Brasil com mais um post para vocês

Um comentário:

  1. Muito bom seu artigo brother, são coisas que sempre quis saber e quase nenhum site explica. Valeu ae.

    ResponderExcluir