Pesquisar neste blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Não tem paciencia de ler faça voce mesmo!

E aí galera que num curte muito ler no pc, ou em papel mesmo mas quer jogar rpg.Minha dica é

Faça voce mesmo!


Primeiro passo:

Crie a ficha de personagem.Itens essenciais:

Invente os atributos ou abilidades necessárias para cada personagem(força, agilidade, etc.).
-Todo, mais todo rpg tem nível
-Crie uma área de poderes, itens e o ataque e a defesa do personagem
-Crie uma área para vida e características do personagem.
-Crie uma área onde mostre quanto o personagem pode andar a cada rodada.

Itens opcionais:

-Crie uma area para animais que o personagem tem.
-Bote vantagens e desvantagens do seu personagem.
-Crie uma área para quantos poderes mágcos ele pode usar por dia.
-Crie uma área de desenho do personagem, crie uma área para o nome da campanha (se sua aventura tiver nome bote o nome aí)
-Crie uma área de quantos aliados o personagem tem
-Quantos inimigos ja derrotou
-Quanto de dinheiro ele tem
-Crie uma área que indica qual é o trabalho dele
-Uma área onde indique qual arma ele se dá mais bem lutando.
-Crie uma área para indicar qual a montaria do personagem.


Segundo passo:

Invente regras:

Quanto mais símples e eficientes as regras melhor.Exemplo: voce só acerta seu ataque se o número que voce tirou nos dados for maior que a defesa do inimigo(meu ataque é +3 e eu jogo 2 dados de 6 faces e tiro 7+3=9 a defesa do inimigo é 8, eu acerto meu ataque, eu jogo um dado de 6 faces novamente para saber quantos pontos de vida eu tirei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário